De acordo com o mmonline de 30/07/09, o mercado brasileiro de mídia cresceu apenas 1.72% de janeiro a maio, e de acordo com a intermeios, houve uma retração de 1.15% em maio.
No entanto, a análise dos números mostra o crescimento da mídia online e do cabo, e a queda do jornal e revistas. Será o cpm ou chegamos de vez a uma nova era?
Falando de nosso segmento, acredito que daqui para os próximos 3 anos, promoção, pdv, eventos e outras disciplinas de btl que não se integrarem em comunidades e plataformas online vão cada vez mais sofrer um fade-out, como aconteceu (pra quem ainda lembra) com os extintos mega-estúdios das agências de publicidade, quando os lendários Mac foram importados pelo Burti (jurássico, mas aconteceu).
Pra quem não consegue enxergar, nem se adaptar e pior, viver e sentir essa nova realidade, tem seus dias contados. Vai viver de lembranças de um passado glorioso.
Quem viver até lá verá.
Foto by FemsaMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário