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quarta-feira, 29 de julho de 2009

Em terra de follower, quem tem cerebro é rei.






Semana passada, em uma apresentação, estávamos comentando com um cliente os efeitos da economia excedente (uma boa dica de leitura é funky business) sobre uma linha de produtos dele.

E lembrei que muito antes desse conceito, a mais de 15 anos, a BBDO já tinha um estudo sobre paridade, que é mais ou menos o quanto um produto é muito similar ao outro (pneus, iogurtes, biscoitos, detergentes etc) e como a comunicação e o posicionamento podem fazer a diferença para eles.

Estou falando isso tudo, porque sempre detestei aquelas campanhas sociais pedindo doações, mostrando apelos "emocionais" que estão mais para um show de horrores.

Uma das piores, são as de animais abandonados, onde a indústria mostra centenas de bichos enjaulados, no CCZ, e sempre com um texto piegas mais ou menos assim, "compre nossa ração que a gente ajuda a adoção desses herois".

Experimente dar um search no youtube com a chave "pet donation" e vai ver dezenas de campanhas literalmente iguais.

Agora, essa campanha acima, mostra que em terra de follower, que tem cérebro é rei.

Clique no link e confira. Pra este anunciante, parabéns. Pra concorrência pensar: mainstream não é só target, é agência também.

images by BandTMag

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