BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Sinatra foi uma realidade aumentada?



No auge da Broadway, nossos pais ou avós lotavam os cinemas para tentar se projetar em seus astros preferidos, e após pouco mais de 70 minutos, saim da sala de cinema extasiados, como quando viram Sinatra cantar sob a chuva, nítidamente Fake.

Hoje não, hoje buscamos emoções reais, verdadeiramente técnológicas, 2.0, como a que a cerca de 20 horas atras foi mostrado na SIGGRAPH 2009.

Os pesquisadores da universidade de Tóquio, conseguiram fazer um holograma, baseado em utilização de Wiimotes (sim, controles do videogame Wii) e de um ultra-som anemófilo tátil (essa eu honestamente não sei responder).

Existem dezenas de ações extremamente pertinentes com a realidade aumentada, como esta aqui, envolvendo e-commerce, da zuggara.

Porém, o ponto que quero chegar é o macro da história: Será que pra tudo o caminho é esse?
O ser humano, pra sentir uma gota d'agua, precisa de um Wii e de um ultrasom? O experience marketing se resume a gadgets e APP's?

Eu acredito que algumas marcas "análogas" como Harley, Jim Beam, Dr Martens, LOMO, Levi's, Vans dentre outras, que mantém um enorme e fiel público (geek inclusive) , enxergam lá atrás.

Ooops, lá na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário