BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

March Under Banners e a Inspiração




A Inspiração, TAG defaut do Delicious, é uma linha tênue entre a avaliação, análise, e geração de uma grande e nova idéia e um bom e velho plágio.

Em outos tempos, da pré internet, dos anuários (aqueles que literalmente eram atualizados a cada ano, ou a cada 2 anos), o plágio era mais comum, e as farpas ficavam restritas aos criadores e a um pequeno grupo de trendsetters que tinham acesso a informação valiosa de ponta.

O que hoje, praticamente em 2010, é impossível. Ou quase. A FIAT aprovou, produziu e está veiculando o filme da VB Regular (cervejaria Foster's Group Limited) da Austrália, sucesso na web (aqui e no mundo), cinema e tv (lá).

Se tivessem admitido a paródia, a tiração de sarro, (o filme australiano, é caro, mas para mim, como brasileiro, bem bobinho) seria até admissível. Mas vendo o release no AdNews, é alguma coisa entre o triste e o surreal.


Ficha técnica: a criação é de Alexandre Scaff e Alexandre Rato, com direção de criação de Ruy Lindenberg, da Leo.

Fotos: FIAT e VB

Um comentário:

  1. O Brasi, com o índice de criatividade que tem em festivais internacionais, não precisa disso.

    ResponderExcluir